Fanfarra



ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INF. E FUND.
PADRE MANUEL ALBUQUERQUE

Histórico da Fanfarra EPMA


A Fanfarra da EPMA deu início as suas atividades na gestão da Professora MARIA JOSÉ DOS SANTOS SILVA, primeira diretora da escola, que teve a iniciativa em mostrar a comunidade a intenção de facilitar o ensino e aprendizagem dos alunos através da musicalidade no ano de 1973.  A mesma passou por uma reestruturação em 1991 logo se apresentado no desfile em setembro, em outra oportunidade no ano de 2003 na direção da Professora MARIA DO PERPÉTUO SOCORRO CUNHA BENDELACK.
Por conseguinte, no ano de 2010 com a nova gestora Professora MARIA DO DESTERRO LIMA DE SOUSA, a fanfarra retomou as suas atividades através do programa MAIS EDUCAÇÃO. Viabilizando maior interação entre aluno e escola. Assim os funcionários vendo a possibilidade de manter essa sinergia, os mesmos contribuíram com instrumentos musicais. A fanfarra da escola PADRE MANUEL ALBUQUERQUE tem como coordenadores: Prof. ARTHUR, Prof. MARCOS, BENEDITO FRANCIMAR, Prof.ª NELMA E Prof.ª MARIA DO DESTERRO LIMA DE SOUSA. Tendo como regentes: JOSIMAR MELO E RICHARD VIEIRA.
A fanfarra PMA vem com 46 componentes na categoria simples a participar pela primeira vez em concurso de BANDAS E FANFARRAS da PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTARÉM, em participação especial com o tema RITMOS NACIONACIONAIS E INTERNACIONAIS. Tendo como frase:

 “SONHO QUE SE SONHA SÓ, É APENAS UM SONHO
  SONHO QUE SE SONHA EM CONJUNTO, VIRA REALIDADE”.

Com vocês, a fanfarra da escola PADRE MANUEL ALBUQUERQUE.

Novamente a fanfarra apresentou na abertura do Concurso Municipal de fanfarras do ano de 2011

 
 


 


 
 



A fanfarra da Escola Pe. Manuel foi convidada para a abertura do Concurso Municipal de fanfarras 2010