terça-feira, 22 de novembro de 2011

As aventuras de Enrique


Era uma vez, um menino que se chamava Enrique, ele era alto, bonito, branco, cabelos claros, olhos verdes e tinha 10 anos. Ele vivia numa cidade chamada Mundo Faz-de-conta. Aos cinco anos de idade Enrique perdeu seus pais, então ele mora com seus tios e não sabia que eles eram feiticeiros. Com o passar dos dias, ele aprendeu tudo sobre feitiçaria e se tornou um bruxinho. Enrique ganhou uma varinha mágica e foi aí que tudo começou a acontecer. Enrique logo experimentou sua primeira mágica que foi transformar seu amigo num ratinho. Enrique fez sua segunda mágica que foi transformar a sua colega numa gatinha.
Até que um dia seus tios descobriram tudo que Enrique andava fazendo e tomou a sua varinha mágica, de castigo por três dias. E resolveu saber de tudo que aconteceu com seus pais. Enrique perguntou para a sua tia:
- Tia os meus pais já morreram ou ainda estão vivos.
Sua tia respondeu:
- Eu não seu te dizer meu filhinho.
E Enrique tornou a perguntar para sua tia.
Sua tia tornou a respondeu:
- Eu não seu te dizer meu filhinho.
Enrique não falou mais nada para seus tios. No meio da noite, ele procurou seus pais numa casa abandonada, mas não achou. Procurou na caverna e caiu num buraco onde tinha dinossauros, titanossauros, etc. Enrique pensava nos seus pais.
Enrique era um bruxinho do mal, mas sem a sua varinha mágica era um menino normal.
Um dia quando descansava escondido veio o sono e sonhou que com suas mãos poderia fazer mais coisas para o bem da humanidade. Foi aí que ele acordou sem muita disposição e se deparou com vários dinossauros que queriam tocá-lo. Ele se abaixou e pensou: Agora irei morrer, não encontrarei os meus pais. Enquanto que os dinossauros iam tocá-lo, das mãos de Enrique saíram luzes coloridos. Sem imaginar aqueles monstros desapareceram num piscar de olhos. Ele percebeu que não era só sua varinha mágica que tinha poder, mas ele também.
Enrique fez uma mágica pra voltar para sua casa e conformou com a vida que tinha sem seus pais. E Enrique foi feliz para sempre com seus tios.
Aluna: Fabiane Rebeca dos Santos 10 anos
Obs. Enrique nome espanhol de Henrique (português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário